Construtores de sites (Frameworks).

Atualmente existem diversos “Frameworks”, ou construtores de sites como o SiteBuilder, o Soholaunch Pro Edition, o Templates Express, o ClickBe entre outros.

Trata-se de construtores de sites dinâmicos em plataforma web, ou seja, depois de instalado e configurado em seu domínio, você mesmo cria de maneira intuitíva, simples e rápida, páginas de aspecto profissional e com muitos recursos interessantes. A manutenção e atualização também pode ser feita de forma simples e rápida.

Em sua maioria são open source (licença de código aberto) de uso gratuito, porém a instalação no seu servidor não é tão simples e requer um conhecimento razoável de FTP, HTML e PHP.

Você pode: escolher (ou, com bom conhecimento, criar) um template (modelo), escolher as cores, criar páginas e menus, alterar e inserir imagens, criar seus links, e até galeria de imagens, fóruns, formulários, enquetes e muito mais.

Então porque pagar um webdesigner para fazer meu site?

Bem, a resposta é simples:  Imagine você navegando na Internet e encontrando um site com o mesmo design que o seu, com as mesmas cores, cabeçalhos e menus… Isso certamente não é nada agradável nem benéfico para a sua empresa.

O webdesign se encarrega de desenvolver seu site de maneira a manter a identidade visual da sua empresa e desenvolver de forma eficiente e que seja mais adequada as suas necessidades e dos visitantes do seu site. Além disso um bom webdesign faz a codificação correta do site de modo que ele apareça melhor posicionado em mecanismos de busca (Google, Yahoo, etc), tenha uma carregamento mais rápido, um sistema de navegação mais direcionada eficaz além de 100% personalizado.

Ficou em dúvida? Se você tiver tempo para dedicar a criação, atualização e algum conhecimento de design, pode optar tranquilamente por um construtor automatizado. Mas se você preferi investir seu tempo em seus projetos e quer algo realmente personalizado e profissional, procure um webdesigner.

Mais economia?

Existe ainda a possibilidade de se contratar um webdesigner para criar seu site em uma framework. Dessa forma pederá ter o design profissional aliado a agilidade de atualização  do conteúdo pelo feita próprio usuário reduzindo custos de manutenção mensal.

Já temos em nosso servidor versões sem bugs já pré configuradas, que reduzem ainda mais o custo de implementação.

Tenha acesso a uma demostração do sistema em seu servidor nativo.

Veja algumas tela do construtor SiteBuilder:

Site Builder - Tela inicial.

Página inicial do SiteBuilder

SiteBuilder-Templates e cores.

Escolhendo template e cores

SiteBuilder-Links e ferramentas avançadas.

Definindo links e aplicações avançadas.

Feitas as definições, basta finalizar e o site final será publicado no seu domínio.

Para ter acesso a uma versão de teste grátis por 30 dias, basta ter um plano de hospedagem AMHost e solicitar a instalação pela sua Central do Cliente.

Duvidas? Deixe seu comentário.

2 ideias sobre “Construtores de sites (Frameworks).

  1. AMHost Autor do post

    Olá Suzana,
    Sim, temos o sistema WordPress (este em que publico) também já pré configurado com excelente custo.
    Veja mais informações aqui.
    Aguardo seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *